Notícias
Vídeos

ZF Aftermarket inclui WABCO nos programas Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda


A partir deste mês participantes dos programas terão acesso a treinamentos sobre produtos da marca WABCO

Por: Da Redação - 22 de abril de 2021

Os programas de capacitação da ZF Aftermarket Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda já contam com novos conteúdos WABCO voltados para o segmento de veículos comerciais. Com o ingresso dos primeiros vídeos na plataforma, reparadores e balconistas poderão ter acesso a treinamentos preparados com exclusividade sobre a marca.   

De acordo com Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF na América do Sul, o ingresso da marca nos programas faz parte da estratégia de integração do portfólio da WABCO, adquirida pelo Grupo ZF em maio de 2020, e destaca: “Nosso objetivo é de continuar diversificando os temas e com isso estender ainda mais o atendimento às oficinas voltadas ao setor de veículos comerciais, bem como aos balconistas”.

A WABCO ingressa nas duas plataformas e os primeiros conteúdos no Amigo Bom de Peça serão sobre Filtro Secador WABCO e Manutenção Preventiva Compressores de Ar. Para o Amigo Bom de Venda, o primeiro vídeo será sobre o Compressor de Ar.  “Estamos cada vez mais ampliando os canais de comunicação com nossos clientes e profissionais de distribuidoras de autopeças e da reparação de ônibus, caminhões e semirreboques. Compartilhamos conhecimento prático e informações sobre produtos e serviços obtidas durante anos de experiência, com o objetivo de manter veículos comerciais operando com o desempenho de segurança ao longo de toda a vida útil”, disse Luis Guena, gerente de marketing e vendas da divisão de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF,

Após estes vídeos iniciais, novos conteúdos da WABCO serão disponibilizados regularmente nos dois programas durante o ano de 2021.

O Programa de treinamento à distância da ZF Aftermarket “Amigo Bom de Peça”, no ar desde abril de 2017, não para de crescer e ganhar novos seguidores e audiência. Em fevereiro deste ano, o Programa atingiu cerca de 110 mil seguidores no Facebook, mais de 2,8 milhões de visualizações dos vídeos de maneira orgânica no Youtube, 18 mil inscritos e 92 mil certificados entregues no Brasil.

“Os números demonstram o bom desempenho do Programa, que entrega informações importantes ao mecânico e proprietários de oficinas por meio de uma plataforma totalmente amigável, que funciona 24 horas por dia. Assistindo aos vídeos e respondendo a testes de conhecimento, o mecânico recebe certificados que podem comprovam sua qualificação profissional”, afirma Fernanda Giacon.

A partir do primeiro trimestre de 2019, o Programa passou a ter sua versão em espanhol para Argentina, Colômbia, Peru e Equador, sendo uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento para toda a região

Ao acessar os seus canais, o usuário tem à sua disposição conteúdos diferenciados sobre produtos e aplicações, informações atualizadas sobre novas ações e todo o suporte que precisa para se tornar um profissional cada vez mais qualificado no mercado de reposição.

O programa Amigo Bom de Venda é um canal de qualificação e comunicação preparado pela ZF Aftermarket e dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças. Com ele, a ZF Aftermarket fortalece ainda mais os elos entre a indústria do mercado de reposição, dos distribuidores e varejistas junto aos balconistas. Em fevereiro deste ano, a plataforma já contabilizava 3.500 mil vendedores cadastrados, 25 cursos e mais de 14 mil certificados emitidos. Para participar, basta o profissional se inscrever na plataforma e acessar todos os conteúdos gratuitamente.