Oficina Brasil


ZF Aftermarket e Fortbras firmam parceria para o Amigo Bom de Venda

Programa já emitiu mais de 22,5 mil certificados no Brasil

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Após fechar parceria para qualificação de equipe de vendas da Fortbras por meio do Programa Amigo Bom de Venda, a ZF Aftermarket comemora os primeiros resultados. Desde março deste ano até agora já foram mais de 5.000 certificados emitidos para as equipes de vendas.

A Fortbras é uma das maiores empresas de varejo de autopeças do Brasil, com 170 unidades e mais de 150 mil itens comercializados entre peças e acessórios para carros de passeio, veículos comerciais e, também, motocicletas. 

Presente em 18 estados e mais de 100 cidades brasileiras, a Fortbras possui mais de 25 anos de atuação e se destaca na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças.

Em 2021 a Fortbras passou a adotar os conteúdos do programa Amigo Bom de Venda para treinar seus colaboradores. Fernanda Loro, Diretora de Gente e Gestão da Fortbras, afirma: “Temos o objetivo de ser uma das melhores e a mais presente empresa de autopeças do Brasil, por isso investimos na capacitação do nosso time, principalmente do nosso time de vendas. A formação de uma boa equipe é essencial neste processo. O Amigo Bom de Venda veio para reforçar e suportar ainda mais os esforços de capacitação de nosso pessoal, pois traz uma grande oportunidade de conhecimento aos nossos colaboradores”.

Hoje a Fortbras reúne 14 marcas regionais e mais de quatro mil colaboradores.

“Estamos muito felizes com mais esta parceria com a Fortbras. Uma empresa desse porte e com imensa atuação nacional precisa de profissionais altamente qualificados, especialmente os que atuam diretamente com o atendimento e venda de peças ao público. O programa de qualificação Amigo Bom de Venda contribuirá para elevar ainda mais o padrão de excelência da Fortbras”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.  

Com o mesmo conceito do “Amigo Bom de Peça”, a ZF Aftermarket criou em 2018 o programa “Amigo Bom de Venda”, que é dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças, com ricos conteúdos, argumentações e técnicas de vendas, o programa tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e fortalecer ainda mais os elos da cadeia de aftermarket. 

No total a plataforma já conta com mais de 4,5 mil vendedores cadastrados, mais de 30 cursos e cerca de 22,5 mil certificados emitidos até o momento.

Comentários