Notícias
Vídeos

ZEN comemora 60 anos de fornecimento para o setor automotivo


A fabricante completa em maio de 2020, seu sexagésimo aniversário, como uma das pioneiras na fabricação de impulsores de partida na década de 60, se consolidou no mercado brasileiro e internacional

Por: Da Redação - 27 de maio de 2020

A empresa que fez sua primeira exportação em 1976, hoje está presente em mais de 60 países, tendo aproximadamente 50% dos negócios destinados à exportação. Já em 1986, a ZEN iniciou o fornecimento para montadoras e sistemistas. 

Nos anos que seguiram, a ZEN começou a fabricar outras linhas de produto para o mercado de reposição como polias de alternador, tensores, kits de distribuição, mancais e planetárias. Atualmente, são mais de 2 mil itens em portfólio e, segundo a empresa, a cada 4 carros novos fabricados na América do Sul, 3 saem com produto ZEN. 

O sucesso da empresa tem sido reconhecido ao longo desta jornada por seus clientes e instituições de todo o mundo. Dentre os prêmios recebidos nos últimos anos estão: Global Kaizen Awards do Kaizen Institute, 150 melhores empresas para se trabalhar da revista Você S/A (4 anos consecutivos), além de diversos prêmios por excelência em qualidade de clientes como Bosch, BorgWarner, GM. 

Celebrando estes 60 anos, a ZEN agradece a parceria com todos seus clientes ou distribuidores espalhados pelo mundo, bem como a todos os reparadores automotivos, fiéis a marca e a qualidade ZEN.