Notícias
Vídeos

Wolf-Henning Scheider deixará ZF no início de 2023, após final de seu contrato


CEO do Grupo ZF não renovará seu contrato, que expira em janeiro de 2023, por sua solicitação

Por: Da Redação - 04 de abril de 2022

Wolf-Henning Scheider informou ao Conselho Fiscal em sua última reunião que não desejava prorrogar seu contrato, que terminará em janeiro de 2023. Depois de mais de três décadas na indústria automotiva e chegando aos 60 anos, Scheider decidiu encerrar seu tempo ativo na indústria no final do ano, para buscar outros desafios.

Em 2018, Scheider se juntou à ZF vindo da Mahle. Seu tempo como CEO incluiu a aquisição da WABCO, com a qual a ZF estabeleceu o caminho para se tornar um fornecedor completo de sistemas na área de veículos comerciais. No entanto, também foi marcado pelas duas grandes crises relacionadas ao Covid-19 e à escassez de semicondutores nos últimos dois anos, que a ZF dominou muito bem graças ao forte desempenho da equipe e agora está de volta ao caminho do crescimento e dos resultados.

O presidente do Conselho Fiscal, Dr. Heinrich Hiesinger, lamenta a decisão de Scheider, mas também expressa compreensão pelo seu desejo de seguir caminhos diferentes novamente, depois de muitos anos em cargos de gestão de destaque e exigentes na indústria automotiva. “Wolf-Henning Scheider contribuiu decisivamente nos últimos quatro anos para o desenvolvimento da ZF como um fornecedor líder de sistemas eletrônicos e mecatrônicos de ponta em suas áreas de negócios”, afirmou o presidente.

“O fato de a ZF estar de volta aos trilhos, após os últimos dois anos de crise, também se deve ao trabalho de Wolf-Henning Scheider. Lamentamos sua decisão pessoal, mas também a respeitamos. Agradecemos a ele por seu compromisso bem-sucedido e excelente cooperação nos últimos quatro anos”, afirmaram Andreas Brand e Dr. Joachim Meinecke, representando, respectivamente, a Fundação Zeppelin e a Fundação Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup.

Scheider cumprirá seu atual contrato e afirma que dedicará todos os seus esforços para atingir as metas traçadas para 2022.