Oficina Brasil


Volkswagen lança hatch 100% elétrico

A Volkswagen revelou na Alemanha, o ID.3, o primeiro veículo construído sobre a plataforma modular elétrica MEB

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Volkswagen lança hatch 100% elétrico

A Volkswagen o anunciou como o terceiro marco de sua história, depois do Fusca e do Golf. O hatch ID.3 (Inteligent Design) é o primeiro modelo a usar a plataforma MEB, para carros 100% elétricos. 

Com 4,26m de ponta a ponta, o ID.3 tem aproximadamente o comprimento do Golf atual, mas o espaço interno é maior (o entre-eixos é de 2,76m). Nas linhas, o ID.3 tem um pouco do Up!. Motorista e passageiros ficam em uma posição mais alta, sobre a bateria “ensanduichada” no assoalho.

A primeira edição do veículo sai com motor de 150kW (204cv) e bateria de 58kWh, com autonomia de 420km pelo ciclo WLTP. Haverá ainda versões que sairão 45kWh (330km) e 77 kWh (550km). Em ambos, a velocidade máxima é limitada a 160km/h.

Por dentro, apesar do design limpo, o nível de tecnologia embarcada impressiona. O veículo possui todos os controles incluindo os comandos do volante multifuncional eletricamente ajustável, sendo operados por meio de funções sensíveis ao toque. Apenas os controles dos vidros elétricos e luzes de alerta de perigo são controlados por interruptores táteis.

O exibido no Salão de Frankfurt, o ID.3 será lançado na Europa no próximo ano e representa o primeiro de uma série.

Segundo o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, a empresa já estuda qual versão desse modelo elétrico poderá ser vendida no mercado brasileiro e demais nos países da América Latina.

Comentários