Notícias
Vídeos

Volkswagen investirá R$ 2,4 bilhões em fábricas em São Paulo


A montadora reforça que o investimento contempla o desenvolvimento de diversas tecnologias para o país

Por: Da redação - 02 de setembro de 2019

A montadora reforça que o investimento contempla o desenvolvimento de diversas tecnologias para o país

A Volkswagen confirmou o investimento de R$ 2,4 bilhões nas fábricas do Estado de São Paulo até 2020, com o objetivo de desenvolvimento e produção de um SUV inédito, totalmente desenvolvido no Brasil, além da forte vocação para exportações, modelo será produzido também na Europa.

Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen américa latina afirma: “é a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen.

É o conceito New Urban Coupé, com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium. 

A chegada desse inédito modelo marcará também a entrada no mercado de um novo componente o infotainment (que congrega os sistemas de áudio, conectividade e multimídia do veículo), totalmente desenvolvido no nosso país, levando o nome do Brasil para o mundo. 

Essa novidade enriquece todos os setores, trazendo mais tecnologia e abrindo espaços para novos talentos, acrescentando o conhecimento dos mercados locais, além de criar veículos capazes de entender novas demandas do consumidor. 

João Doria, o governador de São Paulo, esteve na Alemanha e disse que parte do plano de investimentos será enquadrada no IncentivAuto, programa estadual que concede desconto de até 25% no ICMS. Doria não deu maiores detalhes, mas afirma que o lançamento vai gerar 1,5 mil empregos, considerando a cadeia produtiva.

A estratégia da Volkswagen tem demonstrado o bom desempenho em seu trabalho e conquistando os consumidores não só no Brasil como também na América Latina.