Notícias
Vídeos

Venda de SUV’s cresce no Brasil e Castrol lança lubrificante específico para este tipo de veículo


O segmento de SUV apareceu no Brasil no início dos anos 2000, com a entrada da Ecosport, hoje essa categoria é um dos “queridinhos” dos brasileiros”

Por: Da Redação - 18 de abril de 2022

Os SUVs estão entre os modelos mais populares do mercado e vêm apresentando crescimento de vendas nos últimos anos. Em 2021, a categoria cresceu 27% em vendas, quando comparada a 2020, segundo levantamento feito pela Castrol com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).Vendo esse crescimento, a Castrol desenvolveu um produto específico para essa categoria de veículos e lança Magnatec SUV 5W-30 C3. 

A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle - ou seja, veículo utilitário esportivo. Os SUVs costumam ter porte avantajado, além de interior espaçoso e possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade. Haydeu Queiroz, gerente técnico da Castrol, afirma: “É justamente por ser tão versátil para as diversas condições de uso que o SUV acaba exigindo mais do motor e do lubrificante”.

Segundo o especialista, em média os SUVs são 10% mais pesados que os modelos Sedan equivalentes, embora em muitos casos possam ter o mesmo motor. E normalmente, um SUV possui maior espaço interno para melhor acondicionamento de bagagens. “O Castrol Magnatec SUV 5W-30 C3 oferece eficaz proteção contra o desgaste do motor em situações de serviço severo (carga pesada), atuando desde a sua partida, durante o anda e para do trânsito e em trajetos curtos – aqueles no qual o motor não chega a aquecer totalmente – que tendem a gerar desgaste e diminuir sua vida útil”, completa Queiroz.

De acordo com a Castrol, o novo óleo é 100% sintético com moléculas inteligentes que aderem às peças críticas do motor, formando uma camada extra de proteção desde o momento da partida, reduzindo drasticamente o desgaste e deixando os componentes do motor até quatro vezes mais lisos. 

O novo Castrol MAGNATEC SUV 5W-30 C3 também pode ser usado em pickups e vans a gasolina, flex ou diesel, de acordo com a especificação da montadora.