Notícias
Vídeos

Tuper apoia evento sobre mobilidade urbana


Fabricante de sistemas de exaustão e componentes automotivos, empresa é uma das patrocinadoras do congresso que acontece em Joinville

Por: Da Redação - 16 de novembro de 2014

A Tuper é uma das patrocinadoras do Congresso Mobilidade Urbana 2020. Realizado pela VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), o evento acontece no dia 18 de novembro, das 8h30 às 17h, na Sociesc (campus Marquês de Olinda) em Joinville.

O evento tem o objetivo de debater propostas e projetos para melhorar a mobilidade urbana ao longo dos próximos seis anos. Ele terá entre seus temas os desafios e o futuro das cidades, os impactos econômicos, sociais e ambientais da infraestrutura deficitária de transportes, estudos de caso e modelos alternativos adotados em grandes centros, soluções para o transporte público, conceitos de eletromobilidade e lançamentos como o carro elétrico.

De acordo com o diretor de Unidade de Negócio da Tuper, Alessandro Besen Barbosa, a empresa mantém seu foco no desenvolvimento de tecnologias que garantam o aperfeiçoamento das soluções automotivas disponibilizadas ao mercado. “Investimos constantemente em novos processos e maquinários para oferecer soluções cada vez mais adequadas às demandas e necessidades do setor automotivo e, assim, contribuímos na questão do transporte e da mobilidade”, diz.

Uma das líderes no mercado de sistemas de exaustão para veículos comerciais, atuando no segmento de veículos de passeio, máquinas agrícolas e de construção civil, a Tuper fornece atualmente catalisadores, silenciosos, tubos, ponteiras e outras soluções automotivas, além de acessórios para facilitar a instalação de escapamentos.