Oficina Brasil


Toyota comemora recorde de vendas em 2019 enquanto foca em atividades de experiência para 2020

A fabricante chega a 215.718 unidades emplacadas no ano passado, estabelecendo um novo recorde em seus 62 anos de história no Brasil

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

No ano passado, a marca encerrou com uma alta de 7,8% em comparação com 2018. O modelo mais vendido do portfólio Toyota foi o Yaris, compacto premium que chegou ao Brasil em junho de 2018 e vem conquistando seu espaço. 

As carrocerias hatch e sedã somadas do modelo venderam quase 67 mil unidades durante 2019. Em seguida, o Corolla, veículo mais vendido do mundo, segundo a montadora. Cuja 12ª geração estreou no Brasil em setembro, teve quase 57 mil unidades comercializadas.

A grande novidade da montadora em 2019 foi a chegada do Novo Corolla, que tem em seu portfólio a inédita versão híbrida flex. Das quase 23 mil unidades comercializadas dessa nova geração no ano passado, cerca de 20% foi da versão híbrida. Com isso, a Toyota se consolidou ainda mais na liderança do segmento de híbridos e elétricos no Brasil, com cerca de 65% de participação.

Em 2019, a Toyota iniciou mais um investimento no Brasil de R$ 1 bilhão em seu parque industrial de Sorocaba (SP). A unidade, inaugurada em 2012, que já produz os modelos Etios e Yaris, será responsável pela fabricação de um novo modelo no mercado brasileiro com previsão de comercialização em 2021.

Desde 2012, a empresa construiu duas fábricas - Sorocaba e Porto Feliz, onde são feitos os motores 1.3L e 1.5L que equipam os modelos Etios e Yaris, e o novíssimo motor 2.0L Dynamic Force, que move a nova geração do Corolla.

A Toyota também já ampliou essas duas unidades fabris, renovou sua unidade de São Bernardo do Campo, a primeira fora do Japão em todo o mundo, modernizou a fábrica de Indaiatuba e construiu um Centro de Distribuição em Suape (PE). Além disso, modernizou a unidade fabril de Indaiatuba para começar a produzir a 12ª segunda geração do Corolla, com significativa atualização tecnológica.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, afirma: "A Toyota foi uma das montadoras que mais investiu no Brasil nesta década e o fizemos de forma equilibrada, responsável, coerente com nossos valores e alinhados com nossos diferentes stakeholders. É nossa intenção seguir investindo e criando novos postos de trabalho, ao mesmo tempo em que trabalhamos em nossos processos internos e em nossos serviços para sermos cada vez mais competitivos", ressalta o presidente.

O ano de 2020 é fundamental para a Toyota do Brasil dentro do seu plano de oferecer experiências fantásticas aos seus clientes e em sua jornada de transformação para se tornar uma empresa de mobilidade.

Comentários