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Texaco esclarece mitos e verdades sobre lubrificantes e motores

A fabricante preparou uma série de vídeos para esclarecer dúvidas, mitos e verdades sobre lubrificantes e motores

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Por Wellyson Reis


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Nos vídeos os especialistas tratam de temas que sempre geram dúvidas nos motoristas, donos de carros e motos. Para ter acesso ao conteúdo, basta o reparador entrar no canal oficial da fabricante no YouTube.

Confira os temas:

Nível do óleo lubrificante: Óleo bom é aquele que não baixa o nível e não precisa de reposição? Qual é o nível correto do óleo no carro? E quando devo completar o nível de óleo?

Troca do óleo lubrificante: Quando devo trocar o óleo do carro? É verdade que o motor deve estar quente na hora de troca de óleo?

Coloração do óleo: É verdade que o óleo de motor deve ser claro e o óleo de engrenagem escuro? O óleo mais escuro é também mais grosso?

Troca do filtro de óleo: O filtro de óleo também deve ser trocado?

Uso de óleos de última geração em carros antigos: Um carro velho também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Havoline Full Synthetic ProDS API SP?

Acrescentar aditivos ao óleo: Devo adicionar algum aditivo ao óleo para melhorar o desempenho do meu motor?

Graxa de sabão de cálcio: Posso colocar graxa de sabão de cálcio em cubos de rodas?

Linhas Havoline e Ursa: Posso utilizar o óleo para motos Texaco Havoline 4T (motos) em automóveis? E usar o Havoline Semissintético SAE 10W30 na minha moto 4 tempos? Mas posso usar óleo para motores diesel, como o Texaco Ursa Premium TDX 15W40 CI-4 em motores a gasolina ou álcool?

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