Notícias
Vídeos

Tecfil é premiada como uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com o ranking de revista


A empresa foi incluída na lista das 150 empresas brasileiras que mais se destacaram na gestão de pessoas e em promover um bom ambiente de trabalho

Por: Da Redação - 21 de dezembro de 2019

A Tecfil foi eleita pela 12ª vez, como uma das melhores empresas para trabalhar no "Guia Você S/A - As 150 melhores empresas para trabalhar", elaborado pela revista Você S/A. A Tecfil se posicionou entre as melhores da categoria "Indústria Automotiva", do setor de filtros.

A publicação elege anualmente as 150 corporações que mais se destacam na gestão de pessoas e na promoção de um bom ambiente organizacional, e que obtêm boas avaliações de seus colaboradores em relação ao Índice de Qualidade do Ambiente do Trabalho (IQAT) e ao Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), e também sobre temas como liderança, transparência, qualidade de vida, gestão estratégica, sustentabilidade e diversidade. 

Ana Paula de Oliveira, gerente de recursos humanos da Tecfil, explica: "nosso time, formado por cerca de 1.300 pessoas, tem um alto índice de satisfação no trabalho, o que contribuiu para sermos destaque entre as empresas de Guarulhos, como a melhor para se trabalhar na região. Uma das premissas nesse processo é a manutenção de um diálogo permanente com esses colaboradores", ressalta Ana Paula.

 A gerente reitera: "queremos que os colaboradores trabalhem felizes. Por isso, buscamos ouvi-los constantemente e entender quais são os seus sonhos, e como a Tecfil pode ajudar a transformá-los em realidade".

A pesquisa da revista Você S/A é realizada com empresas de todo o País, divididas em 21 categorias de atividade. São aplicados questionários com mais de 250 mil funcionários, e mais de 200 dessas corporações recebem visitas das equipes da revista. Ao final, é elaborada uma nota para cada empresa, chamada de "Índice de Felicidade no Trabalho (IFT)".

A empresa tem como foco estimular os profissionais e apresentar ideias e sugestões de novos produtos e processos, por meio do programa Tec Ideias. "Essa iniciativa abre novas perspectivas para o colaborador, pois leva em conta suas sugestões no momento da criação de novos produtos e processos", afirma Ana Paula.