Notícias
Vídeos

Sumitomo Rubber do Brasil é premiado pelo 4º ano consecutivo como fornecedora da Toyota


Empresa foi reconhecida pelo desempenho na categoria qualidade e logística

Por: Da Redação - 13 de julho de 2020

Em 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil conquistou novamente o reconhecimento da Toyota como uma das melhores fornecedoras da montadora. A empresa saiu como vitoriosa na categoria qualidade e logística.

Detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, a empresa leva os prêmios em qualidade e logística desde 2017.

A excelência em Logística consiste em atender os pedidos da montadora sem nenhum tipo de atraso ou falta de produto, enquanto a premiação em Qualidade, se deve ao atingimento da meta de zero defeito e nenhuma reclamação grave por parte dos consumidores.

A entrega dos prêmios foi realizada de modo online e coube ao presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, Yoshinori Wakitani, o presidente da Dunlop no Brasil, receber as honras da premiação de maneira virtual em nome de todos os colaboradores. A 18ª edição da premiação da Toyota aconteceu junto com o 2º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, evento que envolveu as filiais da empresa e seus fornecedores na América Central e do Sul.

“Os prêmios recebidos demonstram que a marca vem conquistando destaque na cadeia de valor da Toyota. Temos o compromisso em desenvolver e fornecer pneus de alta qualidade para o mercado brasileiro, como é possível notar nesta premiação criteriosa e prestigiosa de nosso cliente Toyota”, comemora o presidente da  empresa Yoshinori Wakitani.

Desde 2015 a Dunlop equipa a Caminhonete Hilux, nos modelos Cabine Simples e Cabine Dupla e também a SUV SW4, com os pneus Grandtrek AT20 e AT25. Em 2018, passou a equipar os modelos Yaris e Yaris Sedan com os pneus Enasave EC300+. Em 2019 passou a equipar as versões do novo Corolla 2.0 Motor Aspirado e Híbrido (Motor 1.8 Aspirado + Motor Elétrico), com o pneu Sport Max 050+.