Notícias
Vídeos

STELLANTIS: FCA e PSA anunciam nome para grupo criado em fusão


A Fiat Chrysler e a Peugeot Citroën, escolheram um nome para a nova empresa que concentra as operações das duas montadoras

Por: Da Redação - 27 de julho de 2020

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo Peugeot SA (PSA) anunciaram hoje o nome corporativo do novo grupo criado pela fusão das duas gigantes da indústria automotiva. A organização oriunda da junção das empresas será intitulada STELLANTIS. A palavra tem raiz no verbo latino "stello", que significa "iluminar com estrelas".

De acordo com a empresa, a origem latina do nome homenageia a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor.

No próximo ano, a Stellantis terá uma difícil missão, que é criar uma sinergia entre as duas empresas e suas diversas marcas.

A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.