Oficina Brasil


SR Motors explica cuidados e ideias para manter a oficina operante durante a quarentena

Mediante a comoção e a preocupação da disseminação da COVID-19, o Coronavírus, o Governador do Estado de São Paulo fez um pronunciamento para divulgar o Decreto nº 64.881, de 22/03/2020, autorizando o funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Sergio Santos, proprietário da SR Motors, situado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, explica “Não vamos parar de trabalhar, mas mediante este cenário, entendemos que mesmo autorizados a trabalhar, não podemos deixar de ter os cuidados necessários para que não contaminem a nossa família ou para que a gente mesmo não transmita o vírus para algum de nossos clientes”.

A empresa decidiu tentar manter a demanda ligando para todos os seus clientes, perguntando sobre a saúde, ajudando a informar sobre os cuidados preventivos à doença e oferecendo, além dos serviços da oficina, o sistema leva-e-traz, para que as pessoas não precisem sair de casa e possam aproveitar esse tempo com o carro parado para fazer alguma manutenção necessária.

Quanto a higienização, a oficina recebe e entrega um carro, utilizando o álcool para desinfecção das áreas de maior contato dentro do veículo.

“Dessa forma, estamos conseguindo manter uma certa demanda de veículos em nossa oficina, mas sempre seguiremos as determinações conforme a legislação orientar.”, comenta Santos.

O Covid-19 é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Se possível, tenha um frasco de álcool gel na bolsa. 

“Esperamos estar ajudado e encorajado nossos colegas a manter suas empresas em funcionamento, com todos os devidos cuidados e orientações recebidas. Lembramos que nosso serviço é de suma importância para manter não somente veículos de passeio em ordem, mas caminhões que abastecem as cidades, as ambulâncias que socorrem as pessoas, e as viaturas que fazem nossa segurança. Juntos vamos passar por  isso.”, finaliza Santos.

Comentários