Notícias
Vídeos

Sindirepa-SP, IQA e Sebrae-SP formam nova parceria


A nova iniciativa promoverá qualificação e certificação de reparadores para aumentar a competitividade nas empresas de reparação

Por: Da redação - 25 de julho de 2019

IQA e Sindirepa-SP contam agora com a participação do Sebrae-SP, onde trabaram para a cooperação e reconhecimento do trade de que esta é a melhor política setorial para que as empresas de reparação de veículos possam estar mais aparelhadas para acompanhar as transformações da indústria 4.0.

Segundo Luiz Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, o envolvimento das empresas do setor permitirá realizar uma atuação mais organizada na busca do aperfeiçoamento das oficinas neste momento delicado que o setor automobilístico vêm passando.

Um veículo bem revisado e com um bom funcionamento, com certeza,  terá maior economia de combustível do que um veículo que está sem manutenção. Outro ponto importante, além disso, são os custos. A manutenção garante a segurança veicular e de todos os ocupantes, pois há uma alta porcentagem de acidentes com fatalidades nas estradas que acontecem por negligência de falta de manutenção de freios, pneus, palhetas, etc. Vale refletir: o quê seria do veículo sem um bom reparador?

O setor de reparação de veículos vêm obtendo cada vez mais impulso para promover a qualificação e certificação nas oficinas independentes com o apoio oficial da cadeia de valor do aftermarket (Pós venda), que reúne fabricantes de autopeças, tintas, equipamentos, montadoras de veículos, seguradoras e consultorias.

Durante a apresentação do PIQ, realizada no dia 18 de julho, na sede do Sebrae-SP, as empresas se comprometeram a divulgar o programa e dar suporte às oficinas independentes na obtenção desta certificação com a chancela do INMETRO.

Participaram do evento os diretores do Sebrae-SP, Guilherme Campos e Ivan Hussni, além de todo o staff do Sebrae-SP, com transmissão simultânea de seus escritórios regionais. Pelo Sindirepa-SP estiveram presentes o presidente da entidade Antonio Fiola e Luiz Sérgio Alvarenga, relações institucionais e Governamentais e também a equipe. O IQA foi representado pelo o seu novo diretor superintendente, Alexandre Xavier e o gerente de certificação automotiva, Sergio Fabiano.