Oficina Brasil


SICAP completa 20 anos de atuação e entra uma nova fase de renovação

Entidade, que reúne os distribuidores de autopeças no Estado de São Paulo, reafirma o compromisso com as empresas associadas contribuindo para o desenvolvimento do setor de distribuição

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O SICAP - Sindicato do Comércio Atacadista

O SICAP - Sindicato do Comércio Atacadista, está aprimorando suas atividades para orientar os distribuidores independentes, bem como promover estudos e elaborar planos para estruturação e racionalização do mercado de reposição de autopeças. Tendo como foco estreitar o relacionamento e cooperação entre distribuidores e fabricantes com os demais elos da cadeia automotiva.

A entidade tem intensificado sua atuação para promover debates que trazem à tona questões relevantes para ajudar a entender as mudanças que estão ocorrendo, além dos impactos que causarão no negócio de distribuição de autopeças. Para isso, juntamente com a ANDAP – Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças, com a qual divide o mesmo espaço e compartilha da mesma diretoria, tem realizado eventos nos últimos anos, incluindo feiras nacionais, como a Automec e internacionais, como a Automechanika, ambos com o intuito de manter os empresários do setor bem informados.

“O SICAP reúne as principais empresas de distribuição do Estado paulista que tem relevante participação no mercado de reposição, com suas filiais em várias regiões do País e sabemos de nossa responsabilidade em representá-las e de atendê-las da melhor forma possível”, destaca Alcides Acerbi Neto, presidente do SICAP.

Quando assumiu a presidência, em 2018, Neto teve a missão de implantar uma gestão com olhar empresarial para a entidade, justamente quando houve a drástica queda da arrecadação, com fim da contribuição sindical obrigatória. Desafio que assumiu, reduzindo despesas e procurando ouvir as empresas associadas. Assim, foi construindo as atividades que incluem cursos de capacitação e reciclagem de profissionais, bem como apresentações de especialistas sobre os mais variados temas, na busca de levar conhecimento e informação aos empresários.

“Trabalhar pelo coletivo e pela união traz ganhos para todos e fortalece o nosso setor. E é nisso que acreditamos e por isso não medimos esforços para fazermos a diferença junto às empresas”, revela.

Para chegar a esta maturidade, Neto menciona também o trabalho importante realizado pelas gestões que o antecederam. “O SICAP foi criado há 20 anos para atender as necessidades do setor, e assim seguirá fazendo” finaliza Neto, assumindo este compromisso.

Comentários