Notícias
Vídeos

São Paulo recebe 24ª edição do Seminário da Reposição Automotiva


Evento ocorre neste mês de outubro e conta com a participação de grandes conhecedores do setor automotivo

Por: Da redação - 08 de outubro de 2018

Acontecerá no dia 9 de outubro em São Paulo a 24ª edição do Seminário de Reposição Automotiva. Realizada na Fecomercio-SP, o evento é realizado pelo Grupo de Manutenção Automotiva e pelo Grupo Photon. 

O seminário contará com palestras sobre Inspeção Técnica Veicular, uma discussão feita por José Aurélio Ramalho sobre os impactos dos custos com acidentes de trânsito para a sociedade e a participação de Mário Maurício, presidente da Abitrev (Associação Brasileira de Inspeção Veicular). Outra boa atração é a divulgação de um estudo inédito abordando o mercado de reposições e tendências.  

Segundo Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição, que preside esta edição do seminário, a inspeção veicular envolve não só o setor, mas a sociedade em geral, pois trata-se de uma forma eficiente de redução acidentes de trânsito e emissões de poluentes. “Estudos comprovam que a inspeção veicular contribui para a segurança do trânsito e melhoria da qualidade do ar. A falta de manutenção da frota veicular é uma das causas de acidentes e mortes no trânsito, gerando grandes prejuízos à saúde pública e à mobilidade urbana” aponta Mufarej. 

A abertura do evento reunirá Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças; Rodrigo Carneiro, presidente da Andap; Alcides Arcebi Neto, presidente do Sicap; Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP e Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional.