Notícias
Vídeos

Projetos de pistões de aço diferenciados da Kolbenschmidt (KS)


Desenvolvido por solda à fricção do projeto do Scania DC13, o componente reduz as vibrações que podem causar cavitações na camisa

Por: Da redação - 30 de janeiro de 2020

É de extrema importância que os componentes do motor do veículo, como por exemplo, os pistões tenham elevada qualidade e sejam de marcas tradicionais do mercado. 

Peças de procedência duvidosa ou de má qualidade podem afetar diretamente a durabilidade do motor ou a sua eficácia, por isso é necessário utilizar peças originais que proporcionam confiabilidade, boa garantia e traz mais segurança para o cliente. 

Fornecedora de itens originais, a Kolbenschmidt (KS) desenvolve e produz pistões com a mais avançada tecnologia. Para cada tipo de motor, é usada a liga mais adequada do programa de ligas KS para a construção de um pistão eficaz.

Os pistões podem ter diferenças visuais significativas em diversas aplicações, como no motor Scania DC 13. O desenvolvimento por solda à fricção do projeto do DC13 Kolbenschmidt reduz as vibrações que podem causar cavitações na camisa. A alta rigidez e as grandes superfícies deslizantes têm, mesmo funcionando em condições extremas, alta durabilidade.

O pistão é muito importante pois faz parte de um ciclo de funcionamento das rodas de um veículo, auxiliando o movimento. Porém, para trabalhar em conjunto com as outras peças, o pistão inicia o trabalho mecânico a partir da expansão dos gases queimados, o que leva toda a força para a árvore de manivelas por intermédio da biela.