Oficina Brasil


Oficinas de reparação de veículos têm autorização para trabalhar normalmente na região Metropolitana de São Paulo

Segundo o decreto nº 64.881 do Governo de SP, de 22 de março de 2020, com a anuência da Prefeitura de São Paulo que considera serviço de manutenção de veículos como essencial à população

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

1

determinação permite que as oficinas de reparação de veículos mantenham suas atividades normais para atender a frota de veículos da região, incluindo carros oficiais, como ambulâncias e viaturas da polícia e corpo de bombeiros.

O Sindirepa/SP - Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo informa que, por meio do Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020, está autorizado o funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena, devido ao coronavírus, que foi estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020.

Segundo Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, a medida permite que as oficinas funcionem normalmente, por oferecerem serviço considerado essencial, após atender pleito do Sindirepa-SP, realizado por meio da negociação intermediada diretamente pelo presidente da entidade, Antonio Fiola com o governo.
 
A medida atendeu o pleito do Sindirepa-SP, por meio de Ofício N°005/2020, enviado ao Governo do Estado de São Paulo, de 19/03/2020, solicitando a manutenção de suas portas abertas como suporte de serviços automotivos não só para os transportes públicos em circulação, como também os vitais, como os veículos do corpo de bombeiros, polícia, ambulância e transportes privados para efeito de possíveis deslocamentos emergenciais.

Várias oficinas estão trabalhando de portas fechadas com serviços agendados, como é o caso da oficina Dimas, que possui três unidades, Dikar e também a Auto Mecânica Scopino.

Para deixar os profissionais da reparação de veículos bem informados neste momento atípico, o Sindirepa-SP criou Comitê de Crise, com atuação 100% digital, com o objetivo de desenvolver boletins diários sobre assuntos relacionados ao segmento e também o COVID-19. “Estamos em contato permanente com órgãos das diversas esferas de governo e com nosso parceiro o Sebrae Nacional em Brasília, com o objetivo de informar as oficinas corretamente, evitando, assim, pânico e dados equivocados”, explica Fiola.
 
Todas as informações serão divulgadas não só pelo site da entidade www.portaldareparacao.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, mas também por e-mail marketing quando necessário.

Comentários