Na nova linha, o SUV deixou de contar com qualquer opção de câmbio manual. Agora, a versão de entrada do novo Jeep Renegade é a Sport, com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades. Entre as mudanças incluem novas lanternas traseiras em LED, a extinção de uma versão, e preços mais altos.
Enquanto ao design, a maior mudança da novidade são as lanternas traseiras em LED de série em algumas versões. Com o conhecido desenho em “X”, elas estão presentes a partir da intermediária Longitude 1.8, segunda configuração na gama do SUV. Outra mudança envolve a inclusão de faróis em LED na dianteira, que passam a equipar, de série, as versões Longitude flex e diesel. Anteriormente, o acessório estava incluso apenas no topo de linha Limited e Trailhawk. Por fim, toda a linha passou a contar com alarme perimétrico de série.
A versão Sport passa a trazer, por um determinado valor, um pacote opcional com central multimídia UConnect de 7 polegadas, Além disso, os equipamentos estão incluídos nos pacotes de estilo Night Eagle (pintura metálica) e WSL (perolizada) da versão Sport, esta última limitada.