Oficina Brasil


Novo Toyota Supra GR utilizará amortecedor inteligente da Monroe

Tecnologia de alto desempenho estará presente no cupê esportivo a partir do segundo semestre de 2019

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Monroe fornecerá a tecnologia de suspensão inteligente para a quinta geração do cupê esportivo Toyota Supra GR, linha 2020. A suspensão Semi-Ativa Continuamente Variável (CVSAe) equipará o cupê, que estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019, nos Estados Unidos.

Com base em um projeto de tubo triplo, a tecnologia de suspensão CVSAe detecta continuamente as condições da estrada e da direção e ajusta de forma independente cada amortecedor, em tempo real, para um desempenho superior. Cada amortecedor, produzido pela Öhlins, uma marca do grupo DRiV, possui uma válvula eletrônica CES8700 montada externamente, que se conecta a uma unidade central de controle eletrônico (ECU), permitindo realinhar as configurações de amortecimento a cada 10 milésimos de segundo para alcançar o conforto e controle ideais.

"A tecnologia CVSAe é uma solução de ponta comprovada, projetada para garantir que os motoristas experimentem o máximo de conforto e diversão ao volante", afirma Neville Rudd, vice-presidente sênior e gerente geral de amortecedores e amortecedores OE da DRiV. "Esta solução avançada foi projetada para alcançar o equilíbrio ideal de desempenho, conforto e controle, ajudando os OEMs a diferenciar as características de passeio e manuseio do veículo em um mercado cada vez mais competitivo".

Comentários