Notícias
Vídeos

Novo Duster ganha conceito com preparação off-road


Renault Duster está em fase acelerada para sua chegada ao Brasil

Por: Da redação - 11 de outubro de 2019

Renault Duster

O lançamento do novo Renault Duster no Brasil deve acontecer no primeiro trimestre de 2020, sendo uma estratégia da montadora. Isso porque entra em vigor a partir do dia 1° de janeiro uma nova resolução Contran, onde estabelece que todos os carros produzidos sejam ofertados com cintos de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.

Provavelmente serão duas versões distintas: a intermediária Zen, com rodas prateadas, e a Intense, com rodas diamantadas.  Ambas com motor 1.6 SCe de 120 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, mesma mecânica disponível hoje. A principal novidade, porém, será a adoção de direção elétrica.

O sistema de direção elétrica vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil em razão de sua praticidade e conforto. Entre as possíveis novidades, um para-choque dianteiro com luzes de LED integradas, arcos plásticos nas caixas-de-roda, pneus de uso off-road, proteções laterais plásticas, rodas amarelas (que acompanham a tonalidade da carroceria) e adesivos aplicados na parte traseira para simular marcas de lama.