Oficina Brasil


Nissan comemora 20 anos no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença no país

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A montadora completa duas décadas de atividades oficiais no Brasil. Evoluindo de uma operação de importação de carros para se consolidar como uma fabricante nacional de automóveis e motores, a marca têm motivos para comemorar sua presença em solo nacional.

Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, afirma: “Os últimos 20 anos foram muito importantes para a consolidação da Nissan no mercado brasileiro. Apesar de sermos ainda jovens no país, temos uma fábrica muito eficiente, escritórios em diferentes cidades do país, uma rede de concessionárias forte e bem distribuída, e uma equipe, de cerca de 2.000 funcionários, muito profissional e dedicada. Alinhados com o Nissan NEXT, plano global de transformação da marca até 2023, seguimos planejando cada passo do nosso crescimento local, comprometidos com o país, a sustentabilidade do negócio, com foco no cliente e na qualidade japonesa”.
 
De acordo com a Nissan, durante as duas décadas, foram quase 885 mil carros comercializados no país. Além disso, produziu-se mais de 646 mil  automóveis em solo nacional, nas fábricas de Resende (RJ) e São José dos Pinhais (PR). O modelo mais vendido pela marca no período foi o Nissan Versa, seguido do crossover Nissan Kicks e do compacto Nissan March. Contudo, a evolução de participação de mercado ao longo dos anos foi de 0,02% em 2.000 para 3.3% no acumulado do ano de 2020 (janeiro a setembro) segundo a montadora.

Comentários