Notícias
Vídeos

Nakata vai dobrar a capacidade do centro de distribuição de Extrema


A empresa adota novas soluções, garantindo mais eficiência na gestão de logística, distribuição e serviços aos clientes

Por: Da Redação - 24 de outubro de 2019

Centro de Extrema Nakata

A Nakata está ampliando o centro de distribuição de Extrema que terá área total de 23,4 mil metros quadrados, permitindo dobrar a capacidade atual de armazenagem de produtos, inicialmente com 25 mil posições de pallets podendo chegar a 32 mil posições, além de aprimorar processos que garantem mais rapidez desde o recebimento até a efetiva entrega aos clientes. 

Com a complexidade logística aumentando devido aos pedidos cada vez mais fracionados e diversificados, a fabricante iniciou esta medida para atender a frota circulante, pois é necessário aprimorar os processos e criar novas condições, para assim ganhar a agilidade e assertividade demandada em toda a cadeia de suprimentos.

Marcelo Tonon, diretor de produtos & suprimentos, revela: “A gestão de toda a cadeia de suprimentos e logística tem sido objeto de estudos, avaliações e investimentos contínuos da Nakata. Os resultados alcançados já demonstram ganhos em redução de tempo do ciclo, mais efetividade e melhora na produtividade e serviços aos clientes, porém, ainda temos oportunidades e necessidades. Melhoraremos muito”. 

Além da ampliação do espaço físico, a Nakata também tem investido em tecnologia e sistemas que suportem a operação de forma efetiva.  “A solução de WMS com adequação de nossos processos internos tornou possível monitorar todas as atividades realizadas em tempo real, fazendo com que as mercadorias fossem identificadas desde o recebimento e rastreadas em todas as etapas da operação: armazenagem, inventário cíclico, ressuprimentos, separação dos pedidos, expedição com rastreabilidade na distribuição. Nosso Supply Chain e logística estão 100% digitalizados hoje”, explica Tonon.

Para 2020, quando o centro distribuição de Extrema será ampliado, estão previstas a adoção de novas tecnologias e sistemas que facilitem ainda mais a operação. “O trabalho de melhorias é contínuo e teremos muitas novidades, principalmente adoção de novas tecnologias tanto na gestão, com novo TMS (Sistema de Gerenciamento de Transportes), como na operação, com novos equipamentos de movimentação, tecnologias para separação e unitização das cargas, sempre com intuito de atender as novas demandas de nossos clientes e mercado”, finaliza.