Notícias
Vídeos

Nakata se destaca como a marca mais presente no varejo


A fabricante foi eleita a marca mais reconhecida por 500 varejistas em todo o Brasil pelo Prêmio Inova

Por: Da Redação - 10 de dezembro de 2019

A fabricante de autopeças foi destaque no Prêmio Inova 2019, ao ser reconhecida como a empresa com maior presença entre os 500 varejos entrevistados. “O resultado demonstra que estamos no caminho certo, olhando para as necessidades dos balconistas, compradores e gestores de lojas, assim oferecendo informações, produtos e serviços que estão proporcionando boas experiências com a nossa marca”, comemora Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata. Essa categoria leva em consideração o número total de avaliações que a marca obteve e não as notas médias.

A empresa também consolidou a posição de liderança no segmento de terminal e pivô de suspensão, ao receber o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

O Prêmio Inova destaca vários pontos importantes, como qualidade, atendimento, garantia e serviço de assistência.  Segundo Sabrina Carbone, “estas análises de mercado são importantes porque é uma forma de medir a satisfação dos profissionais do setor com relação aos produtos e serviços oferecidos e também para sentir a percepção de imagem da marca, aprimorar serviços e melhorar nosso atendimento”. Os resultados demonstram a liderança da Nakata em componentes de suspensão, tendo se destacado em todas as pesquisas realizadas este ano com profissionais do mercado.

Segundo a executiva, o resultado mede a opinião do varejo  que é muito valioso e é reflexo do bom relacionamento da marca com esse elo. “O varejo desempenha papel fundamental, pois faz a conexão com todos elos da cadeia automotiva, além de estar em constante contato com o reparador, oferecendo auxílio da escolha da marca da peça a ser aplicada na oficina”, completa Sabrina.

A fabricante, que possui mais de 65 anos de atuação, também está entre as três principais marcas em amortecedores e vem aumentando o percentual ano após ano, assim como na avaliação de ações promocionais e serviço de assistência vem crescendo o índice de satisfação na análise geral. “Vamos continuar trabalhando para oferecer produtos e serviços de qualidade, com disponibilidade e condições competitivas, além de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes”, afirma Sabrina.