Oficina Brasil


Nakata patrocina Seminário da Reposição Automotiva

Fabricante terá como destaque vídeo sobre os canais digitais que visam levar conhecimento técnico aos profissionais do mercado

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nakata, fabricante de componentes para sistemas de suspensão, transmissão, freios e motor, participa de mais uma edição do Seminário da Reposição Automotiva, que acontecerá, no dia 09 de outubro de 2018, em São Paulo-SP. Desta vez, também fará uma ação no espaço do Mercado Automotivo Expo Day que ocorrerá simultaneamente ao evento mais tradicional e importante do mercado brasileiro de reposição automotiva.
 
Aproveitando a frequência do público formado por varejistas e reparadores que estará presente no seminário, a Nakata mostrará vídeo sobre os canais digitais: portal, catálogo eletrônico, blog e YouTube criados para promover conhecimento e disseminar dicas e informações técnicas sobre produtos e aplicações, manutenção e segurança.  “As ferramentas digitais reproduzem para o ambiente online todo o conteúdo desenvolvido pela marca para dar suporte aos profissionais, proporcionando acesso a qualquer tipo de informação atualizada”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.  
 
Sobre os canais digitais - Com o novo catálogo eletrônico, recém-lançado, que traz inúmeras funcionalidades que facilitam a navegação para pesquisa de itens, referências cruzadas, buscas por palavra-chave, vídeos sobre aplicação e fotos de produtos, a consulta da peça torna-se rápida e prática.  “O profissional do mercado de reposição tem tudo o que precisa para se informar sobre linhas de produtos e dicas para aplicações em um único ambiente”, explica a gerente de marketing da Nakata.
Outra ferramenta importante desenvolvida é a plataforma de ensino a distância “Vídeo Aulas Nakata” que já iniciou com apresentação do primeiro curso que tem como tema amortecedores e oferece certificado digital. Esta iniciativa intensifica o programa de treinamentos da Nakata que leva conhecimento técnico a várias regiões do País.
 
Para facilitar o acesso a dicas sobre produtos e aplicações, a Nakata dispõe de canal no YouTube com conteúdo técnico, exibindo vídeos com as principais dúvidas registradas na central de atendimento e também em eventos realizados pela empresa. Há também o blog Nakata que aborda temas sobre manutenção, segurança, mobilidade e trânsito.

Comentários