Notícias
Vídeos

Nakata lança novos kits de reparo da junta homocinética


Uma das peças mais importantes na mecânica do automóvel e um problema nela pode desencadear um grave acidente

Por: Da redação - 11 de agosto de 2019

Nakata lança novos kits de reparo da junta homocinética

A Nakata acaba de lançar os novos componentes para veículos de diversas marcas, como Citroën, Ford, GM, Honda, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Parte do sistema de transmissão, a junta homocinética é composta por junta, coifa protetora, abraçadeiras metálicas e graxas, e tem a função de transmitir o torque (força do motor) às rodas de forma constante, sem variações. Para isso, possui um eixo ligado por duas juntas, uma fixa e outra deslizante que permite movimento telescópico e angular com a mesma velocidade.

A junta homocinética é basicamente a peça de principal responsabilidade ao fazer as rodas do seu veículo girarem. Sem esse conjunto de engrenagens, a estabilidade durante a locomoção do veículo estaria seriamente comprometida.

Os novos kits de reparo da junta homocinética são dirigidos aos modelos Citroën C3, Ford Fusion, Focus, Courier, Fiesta e Ka; GM Spin, Cobalt, Onix e Prisma; Honda City, Hyundai i30, HB20 e Tucson; Kia Sportage, Peugeot 206, Renault Clio, Toyota Corolla, Fielder; Hilux e Camry; e VW Jetta, Bora e Passat.

Existem dois modelos de juntas homocinéticas: fixas ligadas ao cubo de roda e deslizantes que costumam estar juntas à transmissão do veículo.

Apesar de ser um componente simples e bastante robusto, se não for bem instalado ou utilizado da maneira correta, a junta homocinética pode apresentar falhas e até romper-se completamente, podendo ocasionar um sério acidente. Por isso, separamos as algumas dicas para ajudar a aumentar a durabilidade da peça como: Mantenha a geometria original da suspensão, cuide sempre dos coxins, faça a cambagem correta, aplique o torque recomendado e nunca reutilize a graxa ou a coifa.

Para mais informações acesse: "https://www.catalogonakata.com.br/"