Notícias
Vídeos

Nakata dá dicas de como investir na internet para impactar clientes e potencializar a demanda em oficinas e lojas


Reparadores podem usar plataformas de mídias sociais para ampliar o movimento em suas empresas

Por: Da Redação - 20 de abril de 2020

Em tempos de crise sem precedentes com a pandemia do novo coronavírus é preciso intensificar as formas de comunicação para aproximar os clientes e mantê-los informados e fidelizados. Uma boa hora para os empresários da reparação investirem em canais digitais para se relacionarem com a carteira de clientes e garantirem interação, inclusive para fazer agendamentos de serviços e tirar dúvidas. 

Há também algumas oficinas que estão autorizadas a trabalhar nesse período de quarentena em partes do país como, a região metropolitana de São Paulo, o estado do Rio Grande do Sul e a cidade de Teresina, capital do Piauí.

O marketing digital é um caminho para isso, pois se tornou um importante instrumento de comunicação e divulgação das marcas. Por meio das redes sociais e ferramentas digitais, com textos, vídeos e imagens, o reparador pode se comunicar com eficácia com os consumidores. Por isso, para ajudar os empresários e profissionais não só do setor automotivo, mas também público em geral, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, criou e disponibilizou em seu site o E-book “Guia Completo Para Aumentar Suas Vendas com Marketing Digital”. 

“Investir em marketing digital nas empresas, assegurando, assim, forte presença no mundo virtual, é fundamental para que clientes e consumidores encontrem seu produto ou serviço não só em mecanismos de buscas, mas também nas mídias sociais. Tudo isto facilita a comunicação com o público”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, 
explicando o motivo pela escolha do tema para o E-book.

Após conhecer as vantagens que o marketing digital traz para a empresa, como facilidade de mensuração, aumento de engajamento, confiabilidade por meio da informação e participação em toda a jornada do cliente, o internauta pode colocar tudo em prática com o objetivo de elevar as vendas, seguindo as dicas do E-book da Nakata. 

O E-book ainda apresenta dicas sobre a mensuração de resultados, entre outras, relata o monitoramento e análise de acessos, bem como o comportamento dos leitores, possível por meio do Google Analytics.

Para conhecer o E-book, basta acessar o site da Nakata.