Notícias
Vídeos

Nakata alerta os cuidados necessários com carro durante o período de quarentena


Os veículo parado na garagem requer cuidados para evitar problemas no funcionamento de alguns componentes

Por: Da Redação - 22 de abril de 2020

Diante das medidas de contenção para reduzir o índice de contaminação do coronavírus, governos do mundo inteiro tem incentivado o isolamento social, estimulando as pessoas a ficarem em suas casas. Com a diminuição dos deslocamentos, carros ficam mais tempo parados em garagens ou até mesmo nas ruas, sujeitos às mais diferentes adversidades que podem comprometer seus componentes e até mesmo seu desempenho e funcionamento.

Um dos primeiros cuidados que devem ter com o veículo é ter a consciência de onde deixá-lo guardado durante o período de quarentena. Segundo o gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, é importante que o carro esteja protegido do sol e outras intempéries para proteger seus componentes externos e pintura, por exemplo. “Caso não tenha uma garagem coberta, tente arrumar uma capa protetora para esse período”.

A quarentena pode ainda trazer alguns resultados inesperados e indesejados para seu veículo, pois alguns componentes como os pneus podem sofrer deformações. Para evitar que isso ocorra, coloque calibragem máxima permitida pelo fabricante, antes de deixá-lo estacionado. A palheta do limpador também pode sofrer danos e, por isso, deixe-a afastado do vidro, nesse período.

E, não se esqueça de deixar seu carro guardado bem limpinho: “A limpeza do veículo, por dentro e por fora também é importante, já que restos de comida podem atrair insetos, além de dificultar a remoção de manchas de sujeira no futuro”, explica Silva