Notícias
Vídeos

Monroe lança e-book para aumentar as vendas de produtos automotivos


Conteúdo contempla dicas para melhorar o atendimento, atrair mais clientes e elevar o desempenho das empresas

Por: Da Redação - 27 de julho de 2021

Monroe e Monroe Axios, lançam o e-book “Aprenda a fazer up selling de produtos automotivos” voltado para revendedores e aplicadores. O material tem o objetivo de ajudar no aumento das vendas usando a técnica de up selling – que incentiva o cliente a adquirir um produto de qualidade, tecnologia e desempenho, além de dicas para melhorar o atendimento e atrair mais clientes. 

O e-book apresenta dicas para os reparadores e aplicadores, que vão desde os primeiros recursos aplicados até estratégias por meio da comercialização de produtos de qualidade. Assim como, retorno de investimentos, a importância da confiança no momento da venda e, finalmente, a técnica de up selling e como aplicá-la. 

Ivan Furuya, Gerente de Vendas para o Aftermarket da DRiV, afirma: “Pensando nos nossos parceiros, especialmente neste período difícil que estamos atravessando, preparamos um material especial para ajudar a aumentar as vendas nas linhas Monroe e Monroe Axios e, com isso, melhorar seus negócios por meio da técnica de vendas: up selling. Temos o compromisso com os nossos revendedores e aplicadores de estarmos sempre presentes, caminhando juntos”.

Confira as principais dicas para uma venda up selling:

1 – Como ter certeza sobre o retorno de investimento?

Investir em produtos de qualidade, demonstrar rapidez no serviço, qualidade no atendimento e profissionalismo em todas as etapas da venda trazem um retorno mais assertivo na fidelização de clientes. 

2 – Tenha produtos de qualidade 

Oferecer produtos de qualidade deve ser a principal estratégia da empresa. Demonstrar preocupação com a manutenção a longo prazo proporciona maior confiança em quem compra os produtos. Treine e qualifique sempre os funcionários, desde o atendimento inicial até a realização dos serviços. Realize boas vendas oferecendo produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta.

3 – Trabalhe com confiança

Ter confiança no produto que se vende é fundamental para efetuar a venda. Confiar no profissional é pré-requisito para a venda. Seja eficaz, ofereça soluções rápidas e fáceis para o dia a dia do cliente. Mantenha uma boa relação, sempre demonstrando educação e respeito.

4 – Entenda o up selling 

Up selling consiste em vender mais, com o objetivo de melhorar e maximizar a compra do cliente e gerar fidelidade. Para isso, encante seu cliente com uma experiência diferenciada, ofereça qualidade e facilidades, e seja assertivo ao explorar todas as vantagens e benefícios do produto.  

Para realizar o download do e-book basta clicar aqui.

Para obter mais informações sobre a Monroe e a Monroe Axios, acesse os sites www.monroe.com.br e www.monroeaxios.com.br.