Notícias
Vídeos

Meritor tem novo diretor geral para América do Sul


O executivo substituirá Silvio Barros, que deixa o cargo para se aposentar após 19 anos na empresa

Por: Caique Silva - 12 de junho de 2017

Em evento realizado em São Paulo na última quinta-feira (8), a empresa anunciou seu novo diretor geral, Adalberto Momi. O diretor afirmou estar ciente de todos os desafios à frente do cargo. “Prosseguiremos com as estratégias utilizadas pelo meu antecessor, Silvio Barros, que posicionaram a empresa em um alto patamar de competitividade e qualidade nestas duas últimas décadas.”

Adalberto acumula 40 anos de trajetória na Meritor nas áreas de finanças e criação e chega ao posto de diretor em um momento de crescimento da empresa no mercado de reposição. Nos últimos anos, o Aftermarket cresceu e passou a representar 10% dos negócios no Brasil, com expectativa de chegar a 15% ainda em 2017. A companhia contabilizou o melhor mês de maio em volume de produção de eixos dos dois últimos anos.

“Estes fatores demonstram que estamos diante de uma tímida retomada do mercado interno de caminhões ainda neste ano e aumento mais sustentável das vendas a partir de 2019. Acreditamos que o volume das vendas irá crescer e apresentar patamares bastante superiores frente aos dois últimos anos”, completou Momi.

Para o segundo semestre, a Meritor deve entrar no projeto de postos autorizados. Serão oficinas credenciadas com alto padrão de qualidade focados na manutenção de diferencial e eixos trativos.