Notícias
Vídeos

Marelli lança kit refil de bomba de combustível para módulos de 2ª geração


A Magneti Marelli Cofap Autopeças desenvolveu kits refil de bomba de combustível, evitando a substituição do módulo completo

Por: Da redação - 06 de outubro de 2019

Marelli lança kit refil de bomba de combustível para módulos de 2ª geração

Uma das características dos kits refil de bomba de combustível apreciada pelos reparadores é a sua versatilidade. Isso porque, com uma pequena variedade de códigos, é possível atender uma grande demanda da frota circulante de automóveis.

Seguindo sua estratégia de oferecer um portfólio mais amplo, a Magneti Marelli Cofap continua desenvolvendo novas aplicações. Recentemente, realizou o lançamento do kit refil WB022ER, que mantém as características originais dos veículos equipados com módulo de combustível de 2ª geração.

Afinal, o que os módulos de combustível de 2ª geração trazem de diferente em relação aos de 1ª geração? Os de 2ª geração são equipados com uma bomba de combustível que possui um sistema adicional conhecido como jet pump ou jet tube.

A função do jet pump ou jet tube é proporcionar o abastecimento mais rápido do copo do módulo, além de manter reserva positiva de combustível em seu interior.

Mas é preciso atenção na montagem do kit refil de bomba de combustível de 2ª geração, se feita de maneira incorreta, pode acarretar alguns inconvenientes, como: dificuldade a sucção do combustível e eventualmente causar falhas de alimentação, aquecimento da bomba (acelerando o seu desgaste) e até mesmo pane seca em declives e aclives.

Com o kit refil de bomba de combustível WB022ER, a Magneti Marelli oferece uma alternativa ao componente original para módulos de 2ª geração no mercado de reposição, com o sistema jet tube, mantendo assim as características do módulo original.

Para mais informações sobre os lançamentos e os outros produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas no portal da marca.