Notícias
Vídeos

Marelli Cofap: nova embalagem para a linha de bombas de combustível


Apesar do visual mais moderno e atualizado, as novas embalagens mantêm as cores tradicionais das marcas Magneti Marelli, facilitando o reconhecimento do produto e das marcas por parte do lojista e do reparador

Por: Da Redação - 13 de abril de 2020

A Marelli foi pioneira no desenvolvimento de kits refil de bomba de combustível nesse segmento. A solução é pensada para favorecer o dia a dia do reparador, proporcionando economia e maior versatilidade na hora de substituir o componente, uma vez que, com uma pequena variedade de códigos, é possível substituir a bomba de combustível de praticamente 100% dos módulos de combustível presentes na frota circulante de veículos equipados com motores do ciclo Otto (gasolina/álcool/flex), mantendo a originalidade do conjunto. 

Veículos com propulsores a Diesel e motocicletas, também são contemplados pelo catálogo de bombas de combustível Magneti Marelli. Ao todo, são 25 itens, sendo seis com a marca Weber e 19 Magneti Marelli, com soluções diferentes dependendo do sistema aplicado ao veículo: bombas tipo turbina, tipo engrenagens, in-line.

Responsável por deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor, a bomba garante que o carro esteja sempre pronto para ser acionado e se locomover. Ela pode ser de dois tipos: mecânica; para veículos carburados movida por um eixo; e elétrica, para carros com injeção eletrônica acionada por um motor elétrico, com pré-filtro e filtro que impedem que as impurezas do combustível cheguem aos injetores e ao motor.

Alteração nos códigos

Além da mudança na embalagem, é importante informar também que houve alteração de alguns códigos, com a inclusão do sufixo “A” em alguns deles.

Confira como ficou: de MM145, MM218, MM224, MM228, WB007 para, respectivamente, MM145A, MM218A, MM224A, MM228A, WB007A.

Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket recomendam que os motoristas que façam a verificação e eventual substituição do filtro a cada 15 mil quilômetros. A limpeza periódica do pré-filtro e a troca do filtro de combustível são ações necessárias para que a bomba tenha uma vida útil prolongada.

Qualquer dúvida sobre as bombas de combustível Magneti Marelli e Weber podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-0191638, ou pelo site www.mmcofap.com.br.