Oficina Brasil


MANN-FILTER alerta para a manutenção correta de filtros para máquinas agrícolas

Equipamentos trabalham em condições severas e necessitam de atenção redobrada

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

André Gonçalves, Engenheiro TécnicoA MANN-FILTER, maior fabricante de filtros do mundo, alerta para a manutenção correta dos filtros das máquinas agrícolas. Segundo a empresa, para uma manutenção correta, a principal recomendação é respeitar o período de troca conforme determinação do fabricante do equipamento, uma vez que visualmente não é possível identificar a necessidade.

“Além da condição severa, estas máquinas trabalham muitas vezes paradas em um mesmo lugar, o que também diminui o tempo de vida dos filtros”, explica o engenheiro e consultor técnico da MANN-FILTER, André Gonçalves.

O segmento agrícola é muito promissor para a empresa, que projeta triplicar o faturamento nesta área nos próximos cinco anos. “Esta é uma das principais linhas da divisão industrial da e para alcançar este crescimento, focamos no lançamento de produtos, estreitamento do relacionamento com distribuidores, ações de marketing adequado e uma logística eficiente, para atender as necessidades dos clientes do segmento de montadoras e mercado de reposição”, afirma Gonçalves.

A fabricante recomenda ainda que a troca seja sempre realizada em uma oficina. “Claro que pelas restrições de mobilidade das máquinas agrícolas, muitas vezes a troca é executada no campo. Neste caso, deve ser realizada sempre por profissionais treinados, para não causar nenhum tipo de dano ao equipamento”, completa o executivo.

 

Comentários