Oficina Brasil


Magneti Marelli lança bicos injetores diesel na reposição

A empresa apresenta uma nova linha de produtos batizada de “Sistemas de alimentação diesel”, com 40 códigos de bicos injetores destinados a veículos utilitários, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Disponíveis para os motores diesel das principais marcas e modelos, os bicos injetores Magneti Marelli foram desenvolvidos para a reparação de propulsores que utilizam tecnologias UIS® (Sistema de Unidade Injetora), UPS® (Sistema de Bomba Unitária), Common Rail® e Piezoelétricos Common Rail®.

Essencial para o bom funcionamento do motor, os bicos injetores de combustível trabalham com altíssima precisão, pulverizando o diesel de modo adequado no interior do cilindro. A eficiência desse processo garante economia de combustível e menor emissão de poluentes, maximizando potência e rendimento do motor.

Por se tratar de um componente que trabalha dentro da câmara de combustão, os bicos injetores são permanentemente solicitados durante o funcionamento do motor e, por isso, é fundamental que o produto seja capaz de suportar as severas condições de temperatura e pressão às quais são submetidos. Por essa razão, devem ser produzidos com matérias primas com alto grau de pureza, com a utilização de ligas metálicas especiais, através de processos de fabricação e testes de controle de qualidade rigorosamente controlados.

O bico injetor de combustível é o componente que sofre maior desgaste no sistema de alimentação diesel. Os técnicos da Marelli Cofap Aftermarket explicam que a peça pode apresentar problemas provocados por má qualidade do combustível (impurezas e umidade, por exemplo) ou por entupimento.

Por isso, o motorista deve ficar atento a alguns sinais como emissão de fumaça preta, marcha lenta irregular, consumo excessivo de combustível, dificuldades na hora de dar partida, perda de potência do motor, ruído excessivo do motor ou batida de pino.

Comentários