Notícias
Vídeos

Magneti Marelli amplia linha de bobinas de ignição


A bobina de ignição é um componente essencial para o acionamento de veículos que usam motores a combustão no ciclo Otto

Por: Da Redação - 28 de julho de 2021

O sistema de ignição de um veículo deve fornecer as faíscas para o terminal certo, na hora certa, milhares de vezes a cada minuto. A manutenção precisa do sistema de ignição é algo extremamente necessário.

A Marelli Cofap Aftermarket ampliou seu portfólio, composto por cerca de 70 famílias de produtos, com o lançamento de três novos códigos de bobinas de ignição. De acordo com a fabricante, as novidades atendem uma frota superior a 1,1 milhão de veículos em circulação no Brasil, que corresponde aos veículos Hyundai Creta 2.0 (2016), Hyundai Elantra 1.8 (2010) e Kia Sportage (2012/2018) (código BI0166MM); Renault Sandero, Renault Logan e Renault Kwid 1.0 Sce 3 cilindros (2016) (BI0167MM); e Nissan Kicks 1.6 16V (2017/...), Nissan March e Nissan Versa 1.0 12v e 1.6 16v (2015/...) (BI0146MM).

O componente essencial para o bom funcionamento de motores a combustão, a bobina de ignição eleva consideravelmente a voltagem proveniente da bateria, fazendo com que a tensão seja alta o suficiente para que as velas possam produzir a centelha de ignição, que, por sua vez, causa a queima da mistura ar/combustível, responsável pelo funcionamento dos motores ciclo otto.

As bobinas são um dos principais componentes do sistema de ignição. Por esse motivo, é essencial a utilização de produtos que sejam referência em confiabilidade. 

Vale lembrar, que este componente carrega o know-how da marca que é sinônimo de alimentação de combustível, ignição e gerenciamento eletrônico, que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo as versões de competição, como os da Fórmula 1.