Notícias
Vídeos

Lexus tem crescimento de 55% em 2019 no País, o maior entre as marcas de luxo


Pela primeira vez em sua história no Brasil, a marca ultrapassou as 1.000 unidades comercializadas em um ano. O crescimento da marca se deve ao incremento do portfólio, pela oferta de um serviço diferenciado e aumento nos pontos de contato com os clientes

Por: Da Redação - 15 de fevereiro de 2020


A Lexus, divisão de luxo da Toyota, comemora o bom resultado comercial no Brasil e em todo o mundo. No mercado local, foram emplacadas 1.208 unidades entre dezembro do ano passado e janeiro de 2020, um crescimento de 55% comparado com 2018. Este aumento nas vendar representa o maior crescimento dentre todas as marcas de automóveis de luxo no Brasil e novo recorde de vendas da Lexus.

O resultado é reflexo da boa aceitação de seus modelos no mercado brasileiro, em especial o NX 300h, que chegou ao Brasil em 2015 estabelecendo-se como o principal veículo da gama Lexus e, desde setembro de 2018, é comercializado somente em versão híbrida. Além dele, o destaque é o UX 250h, primeiro crossover compacto de luxo da marca que conta com design inovador e um sistema híbrido ultraeficiente.

A partir de março de 2020, o Brasil será o primeiro mercado da Lexus a contar com um portfólio 100% híbrido, veículos estes com isenção do rodízio na cidade de São Paulo, afirma a montadora.

Em todo o mundo, a Lexus já vendeu mais de 1 milhão de veículos híbridos em todos os seus mercados de atuação. Atualmente, comercializa 10 modelos equipados com essa tecnologia em seu portfólio global, o que a torna a marca de luxo com a mais ampla gama de produtos híbridos oferecidos em todo o mundo. A tecnologia híbrida alia um motor a combustão a um elétrico autorrecarregável extremamente eficiente, que oferece melhor relação peso/potência. Esse sistema varia a potência entre o motor a combustão e o elétrico, alternando ou combinando os dois conforme necessário.