Oficina Brasil


Kombi elétrica aparece pela 1ª vez ao público em evento de inovação nos Estados Unidos

Kombi elétrica circula pela cidade com visitantes a bordo, enquanto os chamados ‘Buzz Stops’ têm programação com atividades e convidados especiais

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O ID. Buzz é a grande atração da edição 2022 do SXSW (South by Southwest® Conference & Festivals), sediado na cidade de Austin, no Texas. Por lá, ele é  apresentado pela primeira vez ao público depois da World Première no último dia 9 de março.

É no maior festival de inovação do mundo que os quase 400 mil visitantes terão a oportunidade de  conhecer em primeira mão o novo capítulo da história da Volkswagen. Durante a conferência SXSW, que acontece de forma presencial depois de dois anos, o ID. BUZZ está presente em pontos próximos ao Austin Convention Center, circulando com convidados pelas ruas da cidade em seus primeiros quilômetros sem a camuflagem colorida vista até então.

Também nos chamados “Buzz Stops”, a montadora alemã promove encontros com executivos e influenciadores de todo o mundo e traz programação completa com atividades relacionadas aos temas inovação, tecnologia, mobilidade, cultura, entre outros. As exibições do ID. BUZZ também fazem parte de um acordo de patrocínio de três anos entre a marca alemã e a SXSW.

Ao trazer linhas de DNA da icônica Kombi de primeira geração (T1), a Volkswagen afirma que o ID. BUZZ proporciona uma experiência de condução ágil e dinâmica. Montado sobre a plataforma modular elétrica (MEB), o veículo oferece o máximo de área de carga e de passageiros, ocupando um espaço mínimo nas ruas.

O ID. Buzz transfere sete décadas de know-how da Kombi para a era do software e da digitalização, e traz sistemas de assistência de última geração como o ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real. Outros itens presentes são Front Assist e Lane Assist. Com o novo software, novas funções de assistência também estão a caminho. Uma delas é o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. Outra novidade é a função de memória para estacionamento autônomo em um ambiente salvo anteriormente.

As vendas antecipadas devem começar em maio, na Europa, enquanto o lançamento está previsto para setembro. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv e movimenta o eixo traseiro. A Kombi elétrica combina alta tecnologia com uma grande história!

Comentários