Notícias
Vídeos

Kit de transmissão Cofap possui certificado Inmetro


A partir de 2021, todos os kits de transmissão para motocicleta deverão ter selo de qualidade

Por: Da redação - 08 de abril de 2019

A partir de março de 2021, todos os kits de transmissão para motocicleta deverão ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O prazo para fabricantes e importadoras transportarem os produtos sem certificado vai até o dia 19 de setembro deste ano. Já as revendas deverão ser feitas até março de 2021. Após essa data, somente transmissões certificadas poderão ser comercializadas.

Os kits de transmissão Cofap, já certificados desde 2017, foram submetidos a testes de tração, corrosão e durabilidade, além de ensaios dimensionais e de dureza, visando garantir uma vida útil mínima de três milhões de ciclos e uma qualidade e desempenho equiparados aos produtos originais equivalentes por um custo bem mais atrativo, considerando também que os produtos trazem em seu DNA o compromisso com a qualidade de produto genuíno que há 66 anos faz da Cofap uma das marcas mais admiradas e respeitadas pelo mercado reparador.

A linha de kits de transmissão da maior empresa do mercado de reposição do País, composta por coroa, pinhão e corrente, conta com 25 itens e possui cobertura de aproximadamente 95% da frota circulante de motocicletas e, desde 2011, quando essa linha de produtos foi lançada, já foram comercializados mais de 1,6 milhão de kits.