Oficina Brasil


Kia lançará Soul Elétrico no Brasil

Segundo a marca, o modelo possui sistema de frenagem regenerativa que captura até 12% da energia cinética do carro, levando-a de volta para a bateria enquanto o veículo está em movime

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Depois da decisão da Câmera do Comércio Exterior (Camex) de isentar veículos importados elétricos, elétricos plug-in e a células de combustível, como hidrogênio, da alíquota de 35% do Imposto de Importação, a Kia anunciou que vai trazer o Soul EV para o Brasil.

Equipado com uma bateria de litio íon polímetro de alta densidade de 360 volts, ele tem autonomia de 179 km na estrada e 219 km na cidade. Os tempos de recarga variam de 24 horas, para uma bateria totalmente descarregada utilizando uma tomada padrão de 120 volts, a menos de cinco horas quando conectado a uma tomada de 240 volts.

Segundo a marca, o modelo possui sistema de frenagem regenerativa que captura até 12% da energia cinética do carro, levando-a de volta para a bateria enquanto o veículo está em movimento.

Entre os itens de série do Soul EV, estão inclusos tela de navegação de oito polegadas, carregador de 6,6 kW, câmera traseira, vidros elétricos, banco do condutor com ajustes elétrico, controle de cruzeiro,  sistema de climatização e  a tecnologia Organic Light Emitting Diode (OLED) para a redução de consumo de energia e do acúmulo de calor em seu painel de instrumentos.

Comentários