Notícias
Vídeos

JAC T60 chega ao Brasil


O SUV médio chinês chega com motor turbo a gasolina com injeção direta e uma boa dose de equipamentos

Por: Da Redação - 09 de dezembro de 2019

JAC Motors está apresentando mais uma alternativa de utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente, a marca já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40) e hoje lança mais um veículo em seu catálogo, o novo T60. 

Com motor 1.5 Turbo e sistema VVT, que rende 168 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, conjugado a uma caixa de câmbio CVT (automático com 6 marchas eletrônicas), o SUV de 1.365 kg possui um desempenho vigoroso para sua categoria: acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante. 

Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, ressalta:  “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante como nenhum outro modelo desta categoria”, define o presidente.

O novo T60 traz itens como: banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela de 10,25″, câmera 360°, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, luzes de conversão, controle automático de velocidade de cruzeiro e rodas de liga leve de 17”. 

Já o conjunto de freios dos veículos contam com discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (assim é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).

O SUV que mede 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, tendo a capacidade do porta-malas de  650 litros e acomodando cinco adultos.

A  lista de equipamentos conta com: chave Keyless, fechamento dos vidros com comando na chave, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED (DLR), faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, cruise control, volante multifuncional e retrovisores com acionamento elétrico.

Para saber mais sobre o novo SUV, A Mala Direta Oficina Brasil vai trazer detalhes inéditos próxima edição. Não perca!