Notícias
Vídeos

JAC Motors oferece app de telemetria para toda a linha de modelos elétricos e térmicos


Em seu smartphone, o cliente JAC Motors terá um verdadeiro diário de bordo com informações de seu veículo

Por: Da Redação - 20 de outubro de 2019

JAC Motors

Além de fornecer dados instantâneos de trajetos, quilometragem percorrida, acelerações, frenagens brutas e tempo de uso do carro, o aplicativo também possibilita diagnósticos à distância e avisa sobre revisões, que poderão ser agendadas por ali mesmo.

A telemetria veicular pelo celular tem ajudado frotistas a minimizar riscos com acidentes de trânsito. Além disso, ajuda a reduzir custos com manutenção veicular e combustível.

Segundo a montadora, são muitos os benefícios oferecidos aos usuários: o dispositivo utilizado pela empresa no projeto customizado para a JAC Motors é um OBD 2 com Bluetooth, conectado diretamente na tomada de diagnóstico do veículo. Isto é, a JAC Motors terá acesso remoto a eventuais falhas do veículo antes mesmo do problema acontecer e poderá entrar em contato com o cliente para agendamento da manutenção necessária. Revisões também serão notificadas ao dono do carro pelo aplicativo, bem como os agendamentos já serão feitos online.

Além das funcionalidades voltadas ao pós venda, o aplicativo JAC Connect abrirá diversas possibilidades de aprimoramento da condução de cada motorista. Em seu smartphone, além do resumo de viagens percorridas, o motorista poderá ter acesso aos dados que retratam seu próprio comportamento ao volante, recebendo dicas de direção defensiva para minimizar o risco de acidentes.

Nicolas Habib, diretor comercial do grupo SHC e da JAC Motors Brasil explica:

“Com essa parceria, a JAC Motors pretende intensificar a experiência de cada cliente, pois este aplicativo será um ‘hub’, unificando vários serviços ligados ao veículo, como pagamento de multas, acompanhamento da seguradora para envio de guinchos e até mesmo parceria de descontos em postos de combustível afiliados”.

De acordo com o executivo, o app dará feedback quase instantâneo de como o motorista está guiando e onde pode aprimorar seu modo de condução para aumentar sua segurança e reduzir o consumo de combustível. “O aplicativo tem a missão de contribuir com um trânsito mais seguro”, explica.

Além de aprender a guiar economicamente, o motorista terá a opção de compartilhar seus dados de dirigibilidade com a seguradora parceira da JAC Motors e obter descontos de até 45% se for um condutor exemplar em segurança.