Notícias
Vídeos

IQA lança portal de cursos à distância


A expectativa do Instituto é oferecer uma opção mais flexível e abrangente no acesso à informação, em sintonia com as necessidades do mercado

Por: Da Redação - 19 de fevereiro de 2020

O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva,  anunciou o lançamento da plataforma de cursos à distância, que foi desenvolvida pela entidade com o objetivo de oferecer treinamentos com preços mais acessíveis e alcançar diferentes regiões do Brasil, com intuito final de disseminar  conhecimentos por toda a cadeia da mobilidade.

O curso tem como foco promover aprendizado, informações e oferecer treinamentos com preços mais acessíveis, sendo de extrema importância nos dias atuais para o crescimento do reparador e da marca em si, pois a troca de informações permite que, em conjunto,mantenham a qualidade e o bom serviço.

O primeiro curso livre disponibilizado no portal é o “Ferramentas da Qualidade – Foco em Resultados”, no qual destaca como utilizar as ferramentas para análise e solução de problemas. Em breve também será disponibilizado o “Guia de Práticas Logísticas – Os Caminhos para uma Logística Efetiva”, que apresenta as melhores práticas de logística na gestão da cadeia de abastecimento.

Segundo Sergio Kina, gerente técnico do IQA, a expectativa do Instituto com o lançamento do portal é oferecer maior leque de opções no acesso à informação, em sintonia com as necessidades de um mercado em constante transformação. “A plataforma de cursos EAD irá permitir agregar novos públicos aos treinamentos IQA”, destaca.

Os cursos dispõem de diversos formatos de interação, apresentação de conteúdo e objetos multimídia, como vídeos, podcasts e interações em fóruns com colegas, tutores e outros profissionais da área.

Kina avalia que a possibilidade de adaptar a experiência à realidade de cada um é uma das características mais positivas da aprendizagem on-line. “Se tem mais tempo, o usuário pode dedicar mais horas e utilizar novos tipos de interação. Se está em deslocamento, pode utilizar dispositivos móveis para continuar a imersão educacional”, exemplifica.

Para obter mais informações sobre a nova plataforma de cursos à distância, acesse www.cursosead.iqa.org.br ou entre em contato pelo telefone/ WhatsApp Business (11) 3181-9181, e-mail negocios@iqa.org.br.