Oficina Brasil


IQA inicia transmissão de cursos ao vivo

Instituto lança plataforma IQA Learning em atenção à necessidade de isolamento social, provocada pela pandemia do novo coronavírus

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva anuncia o lançamento da plataforma IQA Learning para a transmissão ao vivo de treinamentos. A iniciativa visa proporcionar flexibilidade aos profissionais da área de reparação, oferecendo assim, a realização de cursos online diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impõe a necessidade de isolamento social.

De acordo com Sergio Kina, gerente técnico do IQA, os cursos on-line dispõem de conteúdo programático, carga horária e interação equivalentes aos presenciais. “O que muda é somente a metodologia de apresentação e interação. Em vez de estarem em sala de aula, os profissionais poderão fazer os mesmos cursos de onde estiverem”, explica.

O IQA dará ênfase aos treinamentos com maiores demandas no mercado. Sergio Kina destaca a atuação do IQA em oferecer novas modalidades de capacitação para as empresas e seus profissionais. “Com o lançamento da plataforma IQA Learning, temos a expectativa de suprir a necessidade de atualização das pessoas diante desta condição emergente de isolamento social”, afirma.

Além de treinamentos com transmissão ao vivo e cursos presenciais, que serão retomados após a pandemia do novo coronavírus, o IQA ainda dispõe de plataforma de cursos EAD (www.cursosead.iqa.org.br), na qual os treinamentos podem ser realizados por meio de uma plataforma que orienta a trilha de aprendizagem, disponível 24h por dia ao aluno. 

Interessados em obter mais informações sobre os cursos online podem acessar o site do IQA  

Comentários