Notícias
Vídeos

Groupe PSA terá tecnologia da Punch Powertrain para suas futuras transmissões elétricas


Atransmissão de dupla embreagem eletrificada – hybrid DT2 – com motor de 48V equipará os modelos do tipo MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicles)

Por: Da Redação - 14 de maio de 2018

O Groupe PSA decidiu acelerar sua transição rumo aos veículos eletrificados (híbridos e elétricos), com o objetivo de desenvolver uma oferta eletrificada em 100% de suas gamas até 2025. 

A principal razão que levou a montadora a celebrar um acordo de cooperação com a Punch Powertrain está na concepção de sua caixa de câmbio com dupla embreagem patenteada, que viabiliza uma diminuição do número de componentes e, portanto, do peso e do volume do conjunto. Além disso, essa caixa promete proporcionar um excelente nível de desempenho e redução no consumo de combustível, com um custo competitivo. A caixa, em uma configuração de 48V, equipará os futuros modelos do Groupe PSA. 

O acordo com o Groupe PSA é um passo importante na estratégia da Punch Powertrain, que ambiciona tornar-se um fornecedor mundial da indústria automotiva. Para garantir um crescimento sustentável e contínuo, a empresa estabeleceu uma dupla missão: expandir seu portfólio de produtos e estabelecer uma base de clientes internacionais nos grandes mercados. Com o Groupe PSA como seu primeiro grande cliente europeu, a Punch Powertrain já atingiu seu segundo objetivo: consolidar sua posição na Europa e ampliar sua presença internacional.