Oficina Brasil


Goodyear é a primeira marca de pneus a utilizar simuladores de direção no desenvolvimento de produtos

A fabricante anunciou que irá melhorar a capacidade de desenvolvimento dos seus produtos graças à aquisição de novos simuladores de condução da empresa VI-grade, incluindo um modelo inédito

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Goodyear escolheu um simulador COMPACT que foi, recentemente, instalado no centro de inovação da empresa, em Luxemburgo, e um simulador de condução dinâmica DiM250 (Driver-in-Motion), que será instalado em Akron, no Ohio, nos próximos meses.

Os simuladores serão utilizados para o desenvolvimento virtual e afinação dos índices dinâmicos dos pneus, onde serão auxiliados pela capacidade de simular uma multiplicidade de condições de condução.

Chris Helsel, vice-presidente sénior e diretor técnico da Goodyear, afirmou: "Este nível de sofisticação de simulação permitirá à Goodyear aperfeiçoar a futura geração de pneus, o que se traduz numa melhor experiência para o cliente e para o motorista".

A tendência da indústria de automóvel caminha no sentido de um ciclo de testes virtuais, que oferece oportunidade para melhorar o desenvolvimento de pneus. Esta nova via de simulação permitirá à Goodyear trabalhar de forma mais cooperativa com os fabricantes de automóveis, no âmbito do equipamento originais.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que a Goodyear irá utilizar os nossos simuladores de condução no desenvolvimento dos seus pneus", referiu Guido Bairati, vice-presidente de vendas globais e marketing da VI-grade, e acrescentou: "A ideia da Goodyear, de trabalhar conosco num programa de formação dedicado a garantir a eficiência no funcionamento destes simuladores, irá trazer uma clara vantagem competitiva".

Para mais informações sobre as novidades da Goodyear em pneus para automóveis, acesse o site oficial da fabricante.

 

Comentários