Notícias
Vídeos

Gauss apresenta a nova identidade da marca e outras novidades durante a Automec 2019


A marca apresentou seus produtos para o mercado de componentes para manutenção veicular elétrica e injeção eletrônica

Por: Da redação - 16 de maio de 2019

A GAUSS apresentou o seu portfólio completo para carros antigos e novos durante a Automec 2019. A marca trouxe ao evento a evolução dos veículos e da tecnologia de seus reguladores, iniciando com a primeira geração do nosso querido Fusca, em que regulava-se apenas a tensão da bateria com valor fixo, e chegando até a quinta geração, os reguladores LIN, que regulam a tensão entre 12,6 e 15,5 V de forma inteligente, com uma complexa programação eletrônica embarcada.

A Gauss apresentou também o seu posicionamento no mercado: “A evolução é Gauss”. Claudio Doerzbacher Junior, CEO da Empresa, explica o coneito:

“Embora o tema da evolução esteja impresso no DNA da Gauss, atrelado à nossa maneira de agir e de enxergar como devemos atender ao mercado, nós ainda não havíamos comunicado isso claramente. O desafio da Gauss sempre foi trazer para os seus clientes a confiança de ter sempre o portfólio de produtos mais atualizado, primeiro com a linha elétrica; depois acompanhando a demanda crescente pela linha de injeção eletrônica. No meio desse percurso, entendemos que precisávamos nos internacionalizar, para reduzir custos e para ter acesso ao desenvolvimento mais atualizado de novos produtos. Agora, queremos contar isso de maneira mais explícita, que estamos em constante evolução. Começamos com uma única linha de produto – o regulador de voltagem – e pouquíssimos itens; hoje oferecemos 28 linhas no segmento de elétrica e injeção, com uma gama de 3.600 referências que vendemos em todo o mundo. A nossa rotina é lançar produtos, melhorá-los, trabalhar incansavelmente para ter um atendimento que os nossos clientes merecem, tanto na questão da entrega, quanto na do suporte”.

Alem dos produtos, a marca, hoje, tem uma equipe que faz visitas às oficinas para levar conhecimento e aulas técnicas aos reparadores independentes. É possível acompanhar o conteúdo por meio do canal da GAUSS no YouTube.