Notícias
Vídeos

Ford recebe nota máxima em ações ambientais e redução de emissões


Segundo a fabricante, o compromisso da montadora é ajudar e contribuir com o meio ambiente

Por: Da Redação - 27 de janeiro de 2020

A Ford recebeu nota máxima por suas ações para a redução de emissões e dos riscos das mudanças climáticas, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. A empresa foi incluída pela primeira vez na “Lista A” Climática da CDP, organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido que avalia o impacto ambiental das principais corporações do mundo.

Apenas 35 empresas americanas receberam nota A este ano pela organização, cujo processo de avaliação é reconhecido como o padrão mais alto de transparência ambiental corporativa. 

Segundo a montadora, a Ford tyem como dever a redução das emissões de CO2 está alinhado com as diretrizes do Acordo de Paris e inclui um investimento de mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos. A empresa afirma que está introduzindo versões com emissões zero em seus principais  veículos, como o Mustang Mach-E, que chega ao mercado no final deste ano, e a futura F-150 elétrica. A marca também lançou recentemente uma rede de recarga de veículos elétricos da América do Norte.

Bob Holycross, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da Ford, afirma: “Nossos colaboradores, consumidores e investidores esperam que façamos cada vez mais para evitar as mudanças climáticas”, e o presidente reiterou sua fala, “Por mais de 20 anos, Bill Ford, nosso presidente do Conselho, tem nos guiado a agir com mais ênfase nessa área. Acreditamos que produzir grandes veículos, proteger o planeta e manter um negócio forte são prioridades que se complementam”.

Em 2017, a Ford reduziu as emissões de dióxido de carbono nas suas operações de manufatura em 30% por veículo produzido, meta atingida oito anos antes do previsto. Agora anunciou uma nova meta global de redução de carbono na manufatura: usar energias 100% renováveis nas suas operações até 2035.