A Ford promoveu um evento de uma semana, em todas as suas unidades do Brasil, voltado à inovação e transformação do ambiente de negócios com as tecnologias digitais.
O programa incluiu um leque amplo de temas, como indústria 4.0, aprendizado de máquinas, carro do futuro, drones, novos negócios de mobilidade, startups e realidade aumentada, com análise de casos de inovação.
Esses eventos permitem o crescimento do profissional e da marca em si, pois a troca de informações permite com que, em conjunto, mantenham a qualidade e o bom serviço. Thaís Ribeiro, da área de Treinamento na Ford explica porque o evento é importante para montadora:
“A Semana de Inovação faz parte do processo de transformação da Ford, preparando nosso time a criar novos hábitos para o surgimento de boas idéias”.
O veículo do futuro e o novo modelo de negócios com as tecnologias de conectividade foi o tema abordado por Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford. Já Paulo Ferreira, líder de marketing e Inovação da Ford Credit Brasil, falou sobre life design, metodologia desenvolvida para abordar os desafios da vida de uma forma diferente e holística.