Notícias
Vídeos

Ford oferece serviço de desinfecção para veículos emprestados à Cruz Vermelha


Como parte das ações para ajudar as comunidades e a sociedade durante a pandemia, a Ford passa a oferecer também o serviço de desinfecção Ford Clean para os veículos emprestados à Cruz Vermelha Brasileira

Por: Da Redação - 05 de junho de 2020

Os carros da marca estão sendo usados para auxiliar no transporte de equipes e suprimentos. O deslocamento em algumas das principais cidades do país fortalece o compromisso da instituição, que é conhecida por ser a primeira a chegar e a última a sair.

“A Cruz Vermelha Brasileira está atuando em diversas frentes de trabalho. Neste país de dimensões continentais, a Ford tem nos ajudado a encurtar distâncias. Dessa forma, estamos apoiando a capilaridade de nossas filiais estaduais para levar ajuda às pessoas que mais necessitam”, afirma Julio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira. 

A desinfecção de veículos é um serviço inédito que a Ford começou a oferecer na sua rede com foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis. “Utilizamos um desinfetante não disponível ao público em geral, produzido pela 3M, o ‘Peróxido Pronto Uso’, registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. Ele atualmente é empregado nos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco”, explica Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

Julio, acrescenta: “Contar com a Ford e suas concessionárias, e também com o cuidado para a desinfecção dos carros, nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que, com esse tipo de ajuda, iremos vencer juntos e mais rápido essa luta contra a COVID-19. Estamos em um momento delicado e não podemos perder essa batalha. Cada voluntário que está na linha de frente poderá contar com esse reforço de desinfecção dos carros, minimizando ainda mais os riscos das nossas equipes”.

O produto foi testado e aprovado pela Engenharia da Ford para garantir compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca. A sua aplicação inclui no mínimo 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, como volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.